Jaguariúna tem nova creche na região do Bairro Florianópolis

A nova unidade atende a uma demanda crescente no número de alunos que necessitam de vagas em creche nesta região da cidade

Jaguariúna deve ganhar pelo menos mais uma nova creche neste ano. Atendendo à solicitação da Prefeitura, o governo do Estado de São Paulo anunciou a liberação de recursos para a obra, que vai atender crianças dos bairros Florianópolis e Primavera.

O governador João Doria foi quem antecipou a novidade durante sua visita à cidade, no sábado, 15, para inaugurar, ao lado do prefeito Gustavo Reis, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Centro de Educação Infantil (CEI) “Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira”. Este é o maior centro de educação infantil de Jaguariúna.

Segundo o secretário municipal de Governo, Valdir Parisi, a nova creche terá capacidade para atender até 150 crianças e é construída com recursos do governo estadual, via Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A Prefeitura de Jaguariúna cede o terreno para a obra, que tem licitação e execução feitas pelo governo do Estado.

Foto – Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta