Tarifas de Água e Esgoto em Holambra tem queda de preço a partir de março

Holambra é a única cidade da região nessa condição. Em outras o reajuste dos valores ficou entre 2 e 4% a mais

O valor da tarifa de fornecimento de água e esgoto em Holambra tem reajuste negativo a partir de março deste ano. Portanto, a tarifa fica mais barata aos moradores atendidos pela concessionária Águas de Holambra.  A queda fixada será de 1,51%.

A redução do preço, segundo a concessionária, se dá em função da diminuição de custos de operação com consumo de energia elétrica, o que impacta no cálculo previsto em contrato e homologado pela agência reguladora ARES-PCJ. “A fórmula tem por objetivo assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do prestador de serviços de saneamento, bem como a modicidade tarifária proporcionada aos usuários”, destaca a empresa.

De acordo com o superintendente do Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana da cidade, Geraldo Veloso, a queda no valor da tarifa beneficia diretamente o bolso do contribuinte, permitindo custo inferior e mais economia de dinheiro. “O serviço de abastecimento da cidade alcançou melhorias muito expressivas nos últimos anos a partir da entrega da nova estação de tratamento, da recuperação do tratamento de esgoto e da concessão dos serviços, geridos desde então com mais estrutura. Agora a melhora é no preço”, diz.

Os demais serviços oferecidos pela concessionária, como ligação de água, regularização de cavalete e reparo em calçamentos, sofrerão reajuste de 3,97%, compatível com a inflação do período.