Iniciação esportiva e equipes de competição retornam com novidades em Jaguariúna

Nesta segunda-feira, 10, a temporada 2020 do Departamento de Esportes de Jaguariúna retornou com novidades e grandes expectativas. Após o ano de 2019 com muita produtividade e de conquistas, o Departamento inicia suas atividades com uma nova modalidade olímpica em sua grade, o handebol.

A novidade passa a atender equipes de rendimento adulto e sub 20 masculino e feminina. A iniciação envolve crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

Outra novidade são as novas equipes adultas de treinamento masculina e feminina de vôlei de praia, além da representatividade do futsal feminino adulto em competições regionais. “Nas demais modalidades a expectativa é superar o desempenho histórico de 2019, com participação em campeonatos regionais nas modalidades de basquetebol, voleibol, vôlei de praia, futsal, futebol, ginástica artística, atletismo, corrida de rua, taekwondo, rugby, jiu-jitsu e agora também o Handebol”, conta o diretor de esportes, Ciro Pires.

Essas modalidades se juntam a natação, capoeira, coreografia e tênis de mesa abrangendo toda a grade de ensino voltada para a formação do cidadão como objetivo principal, tanto nas escolinhas como em projetos de apoio em escolas públicas e creches como na Escola do Bizzo, bairro Floresta e adjacências, Creche Santo Antônio e Projeto Unifaj/Sejel/Escola Oscarlina Pires Turato, no bairro Tanquinho e adjacências. Ao todo são 15 modalidades e 116 turmas espalhadas pela cidade, além das atividades oferecidas em parceria com escolas públicas.

As novas inscrições devem ser feitas diretamente com os professores nos locais, dias e horários das aulas conforme a grade horária oficial do Departamento. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer pelo telefone (19) 3867 – 1077.