Ruas de Jaguariúna recebem nova pintura e sinalização de solo no entorno das escolas

O trabalho de pintura e sinalização de solo das ruas e avenidas de Jaguariúna começou a ser feito. Primeiramente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está pintando as vias que ficam próximas às escolas municipais, estaduais e particulares. Em seguida, a equipe sinaliza o entorno das escolas municipais de educação infantil (EMEIs), dos centros de educação infantil (CEIs) e também os locais onde há o maior fluxo de veículos.

Para fazer a pintura a Prefeitura comprou 1000 galões de tinta por meio de licitação. Cada recipiente contém 18 litros do produto, nas cores branco, preto e amarelo, além do solvente que também é necessário para fazer o trabalho.

Nesta segunda-feira, 03, a equipe da Mobilidade Urbana fez a pintura no bairro Nova Jaguariúna. Depois deve seguir para outras instituições de ensino que ficam, por exemplo, nos bairros Florianópolis e Amâncio.

A previsão da Secretaria é que em cada local a pintura seja feita em apenas três dias. Em aproximadamente dois meses a sinalização de solo das vias no entorno de quase 20 escolas da cidade deve ser concluída.

De acordo com o secretário da pasta, Josino José da Silva, assim que a sinalização de solo for concluída a Prefeitura começa a renovar a sinalização vertical com a troca de placas de trânsito. “O edital para a licitação da sinalização vertical já está sendo feito. Deve estar pronto ainda este mês. Todo esse trabalho é para melhorar o fluxo de veículos na cidade. Ter ruas bem sinalizadas significa ter mais segurança para todo mundo”, conclui o secretário.