Atletas da AACORUJA conquistam pódios em corrida no litoral

Corredores da AACORUJA participaram no sábado, 25, na cidade de Caraguatatuba da prova 7 Km Toca Raul. Este é um evento realizado pela organização Atenas Projetos e Promoções Esportivas e Time Eventos, que conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Esportes e de Turismo.

“Dizer que a corrida foi um show não é exagero, pois, além dos corredores terem aprovado toda a organização da prova, ao final, após a premiação, foi proporcionado um verdadeiro show por Moe e Banda tocando Raul Seixas fazendo todos relembrarem e cantarem os maiores sucessos do ídolo da música, homenageado no evento”, relata o professor Fernando Figueiredo.

De acordo com as informações, meia centena de corredores inscritos de 48 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Distrito Federal também deram o seu show percorrendo o percurso de 7 km. Entre os homens, Robson Alexandre (Insanos Runners) de Guarulhos venceu a prova com o tempo de 24 minutos e 42 segundos. O segundo colocado foi Odair José Johann (AACORUJA) de Jaguariúna com o tempo de 25min28seg. Paulo Giovani Soares (Atletismo de Altinópolis) de Altinópolis (MG) foi o terceiro colocado com 25min35seg.

“Foi melhor do que esperava pois estive resfriado, o que na corrida anterior quase desisti, penei para terminar. Hoje fiz uma boa prova e fechei em segundo lugar na geral, em uma corrida com atletas de alto nível técnico. Quero agradecer, em primeiro lugar a Deus pela ida e pela saúde, depois aos meus amigos de equipe em especial ao professor Fernando Figueiredo e à minha esposa Gislaine Caetano e aos meus apoiadores/patrocinadores (AACORUJA, Academia Top Fitness, Bar dos Lagos e Jaguar Portuga Runners)”, relata Odair.

Entre as mulheres, Aline Regina Braga (AACORUJA) foi a campeã com o tempo de 30 minutos e 24 segundos. A segunda colocada foi Catarina de Fátima Rodrigues (Maresias Running) de São Sebastião com o tempo de 30min41seg. Elisângela Pareira Atílio (Chivunk Running) de Taubaté foi a terceira colocada com 31min00seg. Completaram o pódio, Tatiane Tainá Sicoli Chaves, de Caraguatatuba, que fez a prova em 33min27seg e Ana Lígia Barroso (AACORUJA), completando o pódio com o tempo 34min26seg.

“Alô Brasil! Viemos correr na praia. Toca Raul em Caraguatatuba e deu muito bom. Campeã nos 7k. Prova plana, do ladinho da praia, paisagem linda, um calorão. Hoje fez um sol pra cada um. Feliz demais. Vai Coruja”, festejou Aline.

Ana Lígia que completou o pódio feminino, comenta a alegria em unir duas paixões: correr viajar. “A corrida me leva aos melhores lugares. Gratidão a Jesus, à família e aos amigos. Deu pódio no toca Raul e foi show”, comemora.

Também subiram ao pódio em suas respetivas categorias: Josiclei de Oliveira, 1º M35/39, Andre Luiz Buzo, 2º M30/34. Gislaine Caetano foi a outra integrante da equipe presente.

“Mesmo sem treino e com dores consegui, um ótimo resultado: 17° no geral e campeão na minha categoria. Sou grato a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado”, comenta Josiclei.

Para Andre, uma prova com percurso de retas sem fim e com uma linda paisagem à beira mar. “O melhor é que deu recorde pessoal e pódio na categoria. Estou super feliz!! Só tenho que agradecer aos meus amigos de equipe que sempre me ajudam e ao meu professor Fernando Figueiredo, o Portuga, que sempre me incentiva a melhorar”, agradece.

O evento 7 Km Toca Raul também acontece em outros três destinos turísticos: Campos do Jordão (25 de Abril), São Thomé das Letras (11 de Julho) e Paraty (19 de Setembro).