Desenvolvido na Fazenda da Barra, o Projeto Educacão do Canil Municipal está com inscrições abertas

Aprenda os comandos para ensinar o seu cachorro a obediência básica

Matéria: Paula Partyka

O Policial Municipal de Jaguariúna, Silvio Luiz Telles de Menezes, também responsável e inspetor do Canil Municipal, comunica que as inscrições para o Projeto EducaCão, estão abertas. Ele informa, ainda, que tendo em vista o número de fichas, é necessário acelerar para conquistar a sua vaga.

Este projeto foi desenvolvido pelo fato de muito abandono e maus tratos aos animais. Ele visa ajudar o dono a ensinar seu cachorro os comandos básicos, de forma que diminua os problemas cães fugindo, possibilita que os cães não avancem,não fiquem pulando, andem juntamente com o dono sem arrastar, entre outros.

“No projeto você ensina o seu cachorro a obediência básica: anda junto, senta, deita, fica, não e aqui, comportamentos necessários para o dia a dia, tudo gratuito”, diz Menezes. As inscrições podem ser feitas no Canil nesta quarta-feira, 22, e sexta-feira, 24, das 9h às 14h.

A fase quatro do projeto tem início no dia 1º de fevereiro. Com a soma das edições, participaram do projeto cerca de 300 pessoas que receberam orientações básicas de condução.

× Chat - Fale com a Gazeta