ESPM oferece curso em Criatividade e Design Thinking

Habilidades são as mais procuradas pelo mercado de trabalho atualmente

O LinkedIn publicou recentemente pesquisa em que revelou o que as empresas mais procuram nos currículos atualmente. Nesta lista, criatividade e trabalho em equipe são as habilidades que aparecem no topo dessa lista. De olho nessa necessidade de reciclagem e aperfeiçoamento profissional, a ESPM São Paulo realiza entre os dias 20 e 24 de janeiro o curso “Criatividade e Design Thinking”. Na modalidade presencial, o curso acontece das 19h30 às 22h30, e está com a grande maioria das 60 vagas já ocupadas por profissionais das mais diversas áreas que vem de todo o Brasil aproveitar os cursos de férias oferecidos pela Escola.

“O objetivo desse curso é que o aluno conheça mais sobre o modo de pensar e como a criatividade é uma habilidade que pode ser aprimorada com treino, diversão e exercício. Além disso, o participante vai compreender como orquestrar a criatividade da equipe para criar produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes através do uso da cultura e das ferramentas do Design Thinking”, explica o professor Marcelo Pimenta. “Essas competências são fundamentais para um profissional de sucesso nesse ano de 2020”.

No contexto de criatividade, temas como a recuperação da confiança criativa, criatividade e neurociência e como adotar o mindset de crescimento para ser um agente de transformação estão em pauta. Já no contexto do Design Thinking, o curso aborda o conceito de design centrado no ser humano. Serão debatidos temas como: Pilares do pensamento do design: empatia, prototipação e colaboração; Casos de empresas que usaram o design thinking no Brasil e exterior, entre outros.

O curso tem entre seus diferenciais a preocupação de que todas as técnicas exercitadas durante o curso sejam compatíveis e aplicáveis, e é considerado um dos mais procurados nesta modalidade. O programa é destinado para profissionais de qualquer área que atuem nas áreas de Operações, Marketing, Vendas, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento e Atendimento ao Consumidor.

Além desse público, o curso também tem como foco os estudantes e professores interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio e executivos que desejam criar novas unidades de negócio também podem se inscrever

Informações sobre valores de investimento estão disponíveis no site da ESPM. Alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação da instituição têm 20% de desconto. As vagas são limitadas.