Merenda escolar servida em Jaguariúna é a melhor da RMC, aponta nova pesquisa

A pesquisa do Índice de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) referente ao último trimestre de 2019 – outubro, novembro e dezembro –, aponta a merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de Jaguariúna sendo a de melhor qualidade dentre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os resultados sobre o setor da Educação foram divulgados na semana de 06 a 11 de janeiro.

Conforme a consulta feita pelo Indsat sobre os alimentos servidos aos alunos, Jaguariúna soma 769 pontos, o que demonstra alto grau de satisfação entre os entrevistados. A metodologia aplicada tem como público-alvo pessoas com 16 anos ou mais e é feita a cada três meses.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, 10.276 alunos são beneficiados com a merenda escolar em Jaguariúna. Desse total, 6.078 são estudantes do Ensino Fundamental, 1377 da Educação Infantil, 1004 dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e ainda 1817 das escolas estaduais, que também recebem a merenda fornecida pela Prefeitura. Dessa forma, Jaguariúna fecha 2019 liderando o ranking da educação na RMC, uma vez que foi apontada como a melhor neste segmento ao atingir 750 pontos no quarto trimestre de 2019, também obtendo Alto Grau de Satisfação.

Na segunda e na terceira colocações estão as merendas servidas nas escolas de Itatiba (746 pontos) e Indaiatuba (745). As 15 maiores cidades pesquisadas na RMC são Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Indsat menor que 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação

Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação

Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação

Indsat igual ou maior que 800 pontos = Grau de Excelência