Convênio do MIT permite a Revitalização do Complexo Turístico do Morro do Cristo em Pedreira

Convênio assinado entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Prefeitura de Pedreira, no valor de R$395.930,91 propicia a Revitalização do Complexo Turístico do Morro do Cristo, por meio do Município de Interesse Turístico (MIT). O prefeito Hamilton Bernardes Junior esteve na ocasião participando da solenidade realizada pelo Governo do Estado, em São Paulo, acompanhado do vice-prefeito Fábio Polidoro, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole), assessores Francisco Stranieri e Adriana Amorin.

“Há tempos estamos buscando revitalizar este importante ponto turístico de Pedreira. Agora, com a celebração deste convênio, após o processo de licitação, iremos iniciar as obras ressaltando a importância do MIT, que garantiu esta verba para a Cidade”, enfatiza.

O convênio propicia a reforma da praça que recebe o teleférico, com a construção de sanitários, lanchonete, paisagismo, playground, implantação de relógio de flores e implantação de um deque sombreado por um pergolado no entorno da lanchonete. A Secretaria Municipal de Turismo ressalta que o Complexo Turístico do Morro do Cristo é um dos principais atrativos da cidade, com sua entrada localizada na área central e próximo ao Centro de Compras da Praça Coronel João Pedro.

Conta com um Portal estilo Jerusalém, painéis pintados à mão pelos artistas pedreirenses que retratam as estações da Via Sacra, uma Trincheira transforma em Monumento Constitucionalista da Revolução de 1932, um platô com a Praça de Nossa Senhora Aparecida e no alto a imagem do Sagrado Coração de Jesus.