Último dia para fazer o cadastro biométrico em Jaguariúna

O Posto Eleitoral de Jaguariúna quer fazer o cadastro biométrico de todos os eleitores da cidade e avisa: está a postos nesta quinta-feira, 19, ÚLTIMO DIA DE PRAZO – o dia todo para atender quem quiser cumprir sua obrigação. Não é necessário agendar horário. Basta comparecer ao Jaguar Shopping e levar o RG e um comprovante de endereço em nome do eleitor.

Conforme analista judiciária do Posto Eleitoral de Jaguariúna, Sarah Cardoso, todo eleitor que comparecer é atendido no período das 8h às 18h mediante distribuição de senha. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que não estiver com a situação em dia tem o Título Eleitoral cancelado e fica impedido de participar de concursos públicos e de tirar passaporte, além de outras penalidades. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com o Posto Eleitoral pelo telefone (19) 3867-4234.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO FIZER A BIOMETRIA?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado. Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral. Regularize a sua situação eleitoral até o prazo.