Espetáculo “O quebra nozes” faz duas apresentações no Teatro Municipal

Neste sábado, 14, às 19h, tem espetáculo especial de Natal no Teatro Dona Zenaide, em Jaguariúna. É o clássico “O quebra nozes”. Uma adaptação da obra de Tchaikovski feita pela Companhia Municipal de Dança de Jaguariúna e pelos alunos da Escola das Artes.

A peça conta a história da menina Clara que na véspera de Natal entre todos os presentes se encanta por um quebra-nozes com formato de um boneco. A menina acomoda o novo amigo no armário de brinquedos, mas por volta de meia-noite ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Tio Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças.

Contra eles, os brinquedos saltam do armário e se põem em formação. Tem início, então, uma grande batalha sob as ordens do Quebra-Noze. Entre o sonho e a realidade, Clara viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos e feitiços, delícias e aventuras.

Além da apresentação deste sábado, 14, a peça também é apresentada no sábado, 21, às 15h30. Os ingressos podem ser trocados por um litro de leite uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.

Foto – Ivair Oliveira

× Chat - Fale com a Gazeta