Virada Cultural Inclusiva fala sobre inclusão social e cultural na Praça Umbelina Bueno

A Virada Cultural Inclusiva aconteceu no sábado, 07, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Com o tema #todosjuntos, o evento começou com a apresentação de 45 alunos da Escola Municipal Ângelo Bizzo.

Junto com eles, integrantes da comunidade dos surdos fizeram a tradução simultânea. Em seguida, a fanfarra da APAE Jaguariúna, formada por pacientes e funcionários, animaram o público.

Também aconteceram diversas atividades culturais, de lazer e esportivas sensoriais desenvolvidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). O público pôde participar de tudo gratuitamente.

A Virada Cultural Inclusiva foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jaguariúna, com o apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura, educação, Sejel, APAE de Jaguariúna, da Comunidade dos Surdos e do Governo Estadual.

A secretária de assistência social, Andrea Dias Lizun, comenta que o objetivo com esse evento é promover a inclusão social e cultural. “Assim a gente consegue informar sobre direitos e incentivar o diálogo sobre a questão”, diz.

× Chat - Fale com a Gazeta