Após chuva, creche fica inundada em Pedreira

Todas as salas da escola ficaram totalmente alagadas. Unidade atende 150 crianças

A chuva que atingiu a região de Campinas nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07, causou transtornos em Pedreira. A forte tempestade inundou o Centro Integrado de Educação Infantil Walkyria Thomazini Cavicchia, no Distrito Industrial Américo Pieri. Todas as salas da creche ficaram totalmente alagadas e um rio se formou no pátio da unidade.

Por conda da inundação, os pais tiveram que ir buscar as crianças. Segundo eles, a situação é comum na creche por conta de um pasto que fica atrás da escola. O local acumula muita água e, como é mais alto, ela desce para a unidade.

A escola infantil é mantida por uma unidade sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A creche atende pelo menos 150 crianças.

A EPTV, afiliada da TV Globo, foi até o local no final da manhã desta sexta e verificou que a água já tinha baixado. O coordenador da Defesa Civil, Eduardo Pazini, afirmou que a canalização, por conta do volume de água e sedimentos, acabou entupindo. Uma equipe do órgão vai até o local para verificar o problema.

× Chat - Fale com a Gazeta