Regravações dos Hinos de Pedreira e do Centenário são apresentados em sessão solene

A Câmara Municipal de Pedreira realizou na noite da terça-feira, 03, a 4ª Sessão Solene de 2019, para o Lançamento Oficial da Regravação dos Hinos de Pedreira e do Centenário.  Criada e oficializada como Hino de Pedreira há 29 anos, pela Lei Municipal nº 1.446, 15 de agosto de 1990, a composição de Flávio Eduardo M. Ribeiro foi regravada com arranjos atualizados. A Canção do Centenário, de autoria de Cláudio Luis Cassiani e ganhadora do Concurso Público realizado em 1996, também teve a sua orquestração requalificada.

As gravações foram feitas por integrantes da Orquestra de Violeiros, Coral Municipal e Cantores dos mais diferentes gêneros, especialmente convidados para este Projeto. Coube ao Departamento de Imprensa e Comunicação, da Prefeitura de Pedreira (DICOM) a captação de imagens externas, montagem e edição dos vídeos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Pedreira, Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, trata-se de um resgate histórico do Hino pedreirense, executado e cantado em todas as solenidades oficiais e da Canção do Centenário, que tem um poema singular sobre a Capital da Porcelana. A intenção é torná-los mais acessíveis aos moradores, valorizando a identidade pedreirense, através da história e da cultura.