No último Escola Amiga do ano, comunidade de Guedes lota E. M. “Prefeito Francisco Xavier Santiago”

As famílias da comunidade de Guedes já conhecem o “Escola Amiga”, evento promovido pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Educação e, mais uma vez, compareceram para prestigiar as apresentações dos alunos da Escola Municipal “Prefeito Francisco Xavier Santiago” e usufruir das atrações que sempre fazem a alegria do público. Essa foi a última edição de 2019 e em 2020 o projeto tem continuidade, garante a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Com o tema “FX Santiago no Havaí”, o Escola Amiga aconteceu na manhã de sábado, 30, e foi marcado pela descontração dos alunos e seus familiares. Além disso, os moradores de Guedes e seu entorno puderam aproveitar gratuitamente as ações sociais oferecidas, como corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem, cama elástica e distribuição de algodão doce para as crianças.

Conforme a Secretaria de Educação, parte da arrecadação obtida com a venda dos produtos a preços especiais é revertida para a APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. “O Escola Amiga é uma atividade que tem uma grande identificação social com os moradores das comunidades onde é realizado. Principalmente para as famílias dos estudantes”, garante.