McDonald’s inaugura restaurante em Jaguariúna e chega ao Circuito das Águas

Gerando 60 novos empregos, esse é o 34º restaurante na Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

Após três meses de construção, o restaurante do McDonald’s em Jaguariúna abre as portas e marca a entrada no “Circuito das Águas”. Localizado em uma das principais vias de circulação da região, o McDonald’s tem uma estrutura moderna que alia conveniência e interatividade. O espaço conta com menu board digital e totens de autoatendimento que permitem a customização de pedidos e pagamento direto nos equipamentos, ampla área externa, Drive-Thru e estacionamento com 50 vagas.

A cerimônia de inauguração, que aconteceu às 9h desta sexta-feira, 29, contou com a presença do dono da franquia, José Saltini; prefeito Gustavo Reis, secretárias municipais, vereadores, imprensa e convidados. Logo após a oficialização, 10 pessoas que foram sorteadas nas redes sociais tiveram a oportunidade de serem os primeiros clientes da loja, ainda mesmo antes do horário de funcionamento ao público, que aconteceu às 14h.

Saltini, empresário de Campinas, possui franquias em Campinas, no distrito de Barão Geraldo e em Paulínia. “Já ‘namoramos’ Jaguariúna faz tempo. Nossa questão era achar um ponto ideal e encontramos. A cidade tem um perfil moderno e, apesar de ter uma quantidade de habitantes menor que a média das cidades onde são instalados, achamos que os hábitos de consumo de quem mora aqui, são hábitos de pessoas das grandes cidades”, explica sobre a decisão de instalar a loja no município.

A loja tem cerca de 134 lugares e ainda recebe uma praça com mais 35 lugares. “É uma loja que tem tudo que há de mais moderno, seja na parte interna, de produção, ou externa. Há umas 200 ou 300 lojas nesse modelo, mas não é o padrão. Talvez essa seja uma das lojas mais bonitas da região e que traz a possibilidade incorporar as formas mais modernas de atendimento.”.

Para o seu funcionamento, p empreendimento empregou diretamente 60 pessoas. O prefeito Gustavo Reis, por sua vez, diz que não há como exigir, mas sempre pede que as empresas contratem pessoas da cidade. “Vejo, com muita satisfação, 60 jovens de Jaguariúna empregados, bem treinados e prontos para atender muito bem aqui, conforme os padrões do McDonald’s”, comemora.

De acordo com Saltini, na sua grande maioria, essa é primeira experiência profissional, ou então, primeiro registro em carteira. “Nosso processo de treinamento é bastante capaz de transformar alguém inexperiente e, em 10 ou 15 dias, torná-la apta para operar em qualquer área da loja. Uma característica do McDonald’s é que o treinamento não é uma etapa, ele acontece todos os dias”. Além disso, eles tem a oportunidade de crescimento dentro da loja.

“Estou super feliz. O local que conseguimos é maravilhoso e o que tem sido mais incrível é a recepção da cidade. Gentileza e hospitalidade incrível. Serviços públicos funcionam bem e temos uma equipe que dá muito orgulho. A parte de construção deu um duro danado. Estou feliz e grato por todo o apoio”, finaliza Saltini.

O horário de funcionamento do McDonald’s Jaguariúna é de domingo à quinta-feira, das 8h à meia-noite e de sexta para sábado e sábado para domingo, das 8h às 4h, balcão e Drive-Trhu. Outro diferencial da loja é o café da manhã, que nem todas as lojas tem.

Foto – Ivair Oliveira