Câmara Municipal realiza Sessão Solene para apresentar Hinos de Pedreira e do Centenário, que ganharam novos arranjos

A apresentação acontece na 4ª Sessão Solene, na quarta-feira, 03

Criada e oficializada como Hino de Pedreira há 29 anos, pela Lei Municipal nº 1.446, 15 de agosto de 1990, a composição de Flávio Eduardo M. Ribeiro foi regravada com arranjos atualizados. A Canção do Centenário, de autoria de Cláudio Luis Cassiani e ganhadora do Concurso Público realizado em 1996, também teve a sua orquestração requalificada. As gravações foram feitas por integrantes da Orquestra de Violeiros, Coral Municipal e Cantores dos mais diferentes gêneros, especialmente convidados para este Projeto.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal do município, Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, trata-se de um resgate histórico do Hino pedreirense, executado e cantado em todas as solenidades oficiais e da Canção do Centenário, que tem um poema singular sobre a Capital da Porcelana. A intenção é torná-los mais acessíveis aos moradores, valorizando a identidade por meio da história e cultura.

O responsável pela repaginação e arranjos instrumentais foi o regente Cláudio Luis Cassiani, que contou com a colaboração de diversos Músicos, uma vez que essas Letras e Músicas são símbolos da Cidade e ganharam um tom de grandiosidade. O envolvimento dos Músicos e Cantores do Município permitiu uma finalização de qualidade, pois tratam-se de produtos de valores imensuráveis.

Para tornar real o Projeto, o presidente da Câmara recorreu ao prefeito Hamilton Bernardes Junior, que autorizou o Departamento de Imprensa e Comunicação (DICOM) a executar o trabalho de captação de imagens externas, montagem e edição dos vídeos. Dr. Jayro enfatiza ainda que almeja proporcionar à população um melhor entendimento e para que ela possa, sobretudo, cantar o Hino de Pedreira ou a Canção do Centenário respeitando, fielmente, as suas letras. “Esse foi o grande objetivo da edição desses videos, que certamente ajuda a preservar a memória da cidade”.

 A apresentação do Hino de Pedreira e da Canção do Centenário – repaginados – são apresentados na 4ª Sessão Solene, no plenário Vereador Dario Gomes de Oliveira, da Câmara Municipal de Pedreira, na quarta-feira, 03, às 19 horas.  Posteriormente, a Câmara Municipal faz cópias do Hino e da Canção para que sejam distribuídos nas Escolas, Entidades e Órgãos Municipais para que os utilizem em atos oficiais e datas comemorativas.