Público recorde no Azulão vê Nápoli levar Taça de Ouro e Família Planalto a de Prata no “Amadorzão de Futsal” de Jaguariúna

A grande final nas duas categorias – “Taça de Ouro” e “Taça de Prata” do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Jaguariúna – o “Amadorzão” 2019, teve duas decisões de ‘encher os olhos’ de quem gosta do esporte. Todas as emoções aconteceram na noite da sexta-feira, 22. Com o ginásio “Azulão” superlotado, pela Taça de Ouro o Nápoli se tornou campeão após derrotar o Barcelona por 3 x 1.

A conquista foi a coroação da bela campanha feita pelo Nápoli, que chegou à decisão com 100% de aproveitamento, vencendo os sete jogos que disputou. Além disso, o time terminou a competição com o melhor ataque, somando 47 gols marcados e saldo positivo de 31 gols (contando os gols marcados na final). Por sua vez, o Barcelona havia sofrido apenas uma derrota nos 7 jogos que disputou na fase de classificação.

Taça de Prata

Pela Taça de Prata, a adrenalina em quadra também esteve alta e quem levantou a taça de campeã foi a Família Planalto, que em jogo disputadíssimo contra Ponte Preta empatou em 2 x 2 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis a Família Planalto foi melhor e venceu pelo placar de 3 x 2.

Já o time da Família Planalto também chegou com moral na disputa pelo título. Mostrando entrosamento e um futebol de qualidade, participou da segunda final em apenas três anos, além de ter passado com tranquilidade pela “Seletiva” promovida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) da Prefeitura este ano, vencendo os dois jogos que disputou. Outro detalhe importante é que entre os 24 times da Taça Prata o Família tem o terceiro melhor ataque do campeonato.

Dessa forma, quem esteve no ginásio Azulão assistiu a dois belos jogos e pôde confirmar o que muita gente já tem conhecimento: o futebol de salão em Jaguariúna, assim como o futebol amador, reúne comunidades inteiras na paixão pelas cores que cada uma abraça. Essa é a essência do esporte, que não só desperta paixões como também exerce um papel social de grande importância: o da interação.

Os melhores do Amadorzão de Futsal 2019

TAÇA DE OURO

  • Artilheiro: Welinton Antonio Santana, com 15 gols – Equipe: Peraltas;
  • Goleiro Menos Vazado: Raphael Augusto da Silva, sofreu 16 gols em 8 jogos – Equipe: Nápoli;
  • Melhor jogador da Final: Ronaldo Barreira Mares, do Nápoli;

TAÇA DE PRATA

  • Artilheiro: Gabriel Rodrigues (Casquinha) – 14 gols – Equipe: Miguel Martini;
  • Goleiro Menos Vazado: Ricardo Queiroz Marin Junior, sofreu 10 gols em 6 jogos – Equipe: Fúria;
    Melhor jogador da Final: Ricardo Alcidio José (Goleiro) – Equipe: Família Planalto
  • Fotos: Samuel Oliveira/PMJ