A magia do natal em Jaguariúna inicia com a chegada do Papai Noel

A Prefeitura distribui 200 ingressos para quem quiser acompanhar o “Bom Velhinho” em sua chegada

A programação do Natal 2019 em Jaguariúna é aberta com a tradicional chegada do Papai Noel na Maria Fumaça. O desembarque é às 19h, na sexta-feira, 06 de dezembro, na plataforma do Centro Cultural Zi Cavalcanti. Esse evento, assim como as demais atrações, faz parte do calendário organizado pela Prefeitura e é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC).
O munícipe Jaguariúna que curte as festividades do Natal, pode ir se preparando para participar: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), distribui 200 ingressos gratuitos para quem quiser acompanhar Papai Noel em sua chegada. O desembarque marca a abertura oficial do Natal na cidade, que este ano está recheado de novidades.
Conforme a programação, os 200 ingressos são distribuídos na sexta-feira, 29, das 9h às 16h, na sede da Secretaria, que funciona na entrada principal do Parque Santa Maria. São, no máximo, três ingressos por pessoa. Quem for fazer a retirada deve levar seu Cartão Cidadão e o RG, assim como o Cartão Cidadão e o RG das duas outras pessoas que participarão do passeio com Papai Noel.

O comparecimento ao local de embarque, na Estação Carlos Gomes, em Campinas, fica por conta de cada um e o horário (18h) deve ser respeitado. No ato do embarque cada participante deve apresentar novamente o Cartão Cidadão e o RG, juntamente com o ingresso. Papai Noel lidera o comboio na Maria Fumaça até o desembarque no Centro Cultural, que está previsto para as 19h e em clima de muita festa. A decoração do local é feita pela SETUC e promete alimentar a magia que a data desperta, sobretudo nas crianças.
A programação de natal aberta pela chegada do Papai Noel segue para a toda a família. Uma das principais atrações é a presença do Papai Noel na Praça Umbelina Bueno, no centro, todo final de semana e sempre das 18h às 21h, a partir do dia 07 de dezembro. O “Bom Velhinho” fica a postos para tirar fotos e selfies com a criançada.
Já nos dias 15 e 22 de dezembro acontece a parada “O Natal já vem!”, que conta com mais de 400 participantes e promete trazer a história das princesas, super-heróis e brinquedos feitos na fábrica do Papai Noel. Com muita cor e magia, alunos da Escola das Artes desfilam em 15 alas temáticas, apresentando soldadinhos de chumbo e tripés temáticos. O desfile conta ainda com a participação da APAE Jaguariúna e da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari.
Conforme a secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, todas as atividades natalinas são gratuitas e foram pensadas para pessoas de todas as idades e dentro do clima natalino. “Reforçamos a tradição do Natal por ser uma celebração que envolve toda a família. Então, deixo aqui o convite para que compareçam e aproveitem da melhor maneira”.

Confira abaixo a programação completa
Dia 06: Chegada do Papai Noel de Maria Fumaça – 19h00 – Centro Cultural “Zi Cavalcanti”;
Dia 15: Cantata de Natal “Alegria” com o coral PIB-J – 10h00 – Teatro Municipal de Jaguariúna;
Dia 20: Cantata de Natal – “Era uma Vez…” – Com Alunos da Escola das Artes de Jaguariúna – 19h00 – Biblioteca Municipal “Prefeito Adone Bonetti”;
Dias 14 e 21: O Quebra Nozes – Companhia Municipal de Dança de Jaguariúna – às 19h30 – Teatro Municipal de Jaguariúna;
Dias 15 e 22: Parada de Natal: “O Natal já vem!” – Com alunos da Escola das Artes de Jaguariúna:– às 19h00 – Rua Cândido Bueno, no Centro.

Foto – Ivair Oliveira