Jaguariúna recebe a 2ª edição do Futebol Showlidário

O evento é uma organização de Marcos Ferreira, realizado com o intuito de beneficiar entidades

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

Futebol Showlidário reúne esporte e solidariedade. O torneio, que em sua primeira edição contou com a participação de oito equipes, chega em sua segunda edição com 16. Esta é uma idealização e organização de Guilherme Giraldi e Marcos Ferreira.

O evento acontece no domingo, 15 de dezembro, no Society Ferrari, a partir das 10h. As equipes são divididas em dois grupos de oito. O vencedor de cada grupo disputa a final. Os jogos são de 15 minutos e se persistir em empate, a decisão acontece por meio dos pênaltis.

Ele conta que a ideia partiu de um amigo, Guilherme Giraldi. “Ele me procurou, pois queria fazer um evento beneficente e como eu estava envolvido com o pessoal do futebol, ele pediu ajuda. A intenção dele era fazer algo muito maior e eu disse pra ele que a gente ainda não consegue tudo isso, para que começássemos com um evento menor e se Deus permitir um dia chegamos nesse nível”.

Foi a partir daí que surgiu a ideia do Futebol Showlidário, que de acordo com Marcos, na primeira edição tomou uma proporção muito grande e pessoas ficaram de fora. No ano passado as entidades Lar Feliz e Asilo São Vicente de Paulo foram beneficiadas e a ideia é continuar beneficiando-as nessa edição.

Porém, Marcos acredita que as arrecadações neste ano serão maiores que a anterior. “Então a ideia seria dividir isso entre outras entidades, inclusive o Lar do Velhinhos, de Jaguariúna”.

O evento conta com alguns parceiros para pagar a locação da quadra, embora o Society faça um valor diferenciado para sua realização. Marcos fica feliz com a aceitação das pessoas e realizado por ser o start dessa realização.