3º Torneio de Bets de Pedreira

O torneio é realizado no domingo, dia 1º de dezembro

O Projeto Bets de Pedreira promove no domingo, dia 1º de dezembro, o 3º Torneio de Bets de Pedreira (Taco de Rua), contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira. O evento acontece a partir das 8h, nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde.

Segundo informa o responsável pela organização, Moacir Bueno, a inscrição é feita em dupla das 8h às 8h30, no dia da disputa e mediante a doação de cinco quilos de arroz. As categorias são: infantil – de 7 a 12 anos; juvenil – de 13 a 17anos; adulto – de 18 a 45 anos e máster, acima de 46 anos. No momento da inscrição devem ser apresentados os tacos da disputa, sendo de madeira, na largura máxima de seis centímetros e o comprimento e espessura livre.

O jogo termina em 14 pontos, contatos de dois em dois. A vitória acontece quando o rebatedor pegar a bolina no alto e gritar “vitória”, sem deixar cair no chão. Se não gritar, o jogo segue.

“Convidamos as crianças, jovens e adultos para um domingo diferente, quando iremos relembrar os bons tempos do Taco de Rua. Esperamos pela participação da população”, diz.

Outras regras:
1 – Não pode ameaçar jogar e não há meia jogada. Quando a bolinha parar no meio do campo, o lançador deve buscá-la e quem estiver como rebatedor não pode rebatê-la, pois se rebater perde o bets.
2 – Três beteadas para trás deve entregar o bets para a outra dupla.
3 – Se o mesmo rebatedor betear mais de uma vez no mesmo arremesso perde bets.
4 – Se rebater bolinha parada perde o bets.
5- O rebatedor pode dar no máximo três passos para preparar melhor a rebatida.
6 – Se a casinha cair em qualquer situação perde o bets, salvo por forças da natureza (vento).
7 – O lançador pode ultrapassar o campo quando para ajudar na recuperação da bolinha, podendo derrubar a casinha de qualquer local.
8 – Completados 14 pontos, a dupla deverá cruzar os bets no meio do campo.
9 – O sistema de chaves são simples podendo haver repescagem dos campeões para disputa do terceiro colocado.
10 – Sempre que for exigir pausa do jogo devem solicitar diretamente ao juiz da partida.