Sessão de cinema leva “Besouro” à Biblioteca Municipal de Holambra

São disponibilizados 30 assentos por sessão

Terça-feira é dia de cinema na Biblioteca Municipal de Holambra. O filme da próxima terça-feira, 12, é o longa-metragem de ação “Besouro”. A sessão é gratuita, começa às 19h e é realizada por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O filme, que conta com a participação de Huen Chiu Ku – de “O Tigre e o Dragão” e “Kill Bill” – na direção das cenas de ação, fala sobre escravidão e se passa no interior da Bahia. Manoel, um capoeirista conhecido como Besouro, usa a força e as virtudes da luta para unir seu povo e lutar por seus direitos, mesmo depois de 40 anos da abolição da escravatura no Brasil. A classificação indicativa é de 14 anos.

“É um filme que fala de opressão e preconceito, mas nos deixa uma mensagem muito bonita de luta e superação”, explica a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Vale a pena conferir. Vamos disponibilizar 30 assentos e a entrada é por ordem de chegada”.