Ato Cívico com Fanfarra comemora Proclamação da República em Jaguariúna

A Fanfarra da Educação, formada por alunos da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, foi uma das atrações durante o desfile realizado no sábado, 09, em comemoração à Proclamação da República, celebrada oficialmente no dia 15 de novembro. Composta por 32 alunos instrumentistas e 10 líderes de torcida dos 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, além de oito balizas dos 1º e 3º anos do Ensino Fundamental, a fanfarra relembrou os tempos dos desfiles de rua.

Conforme a Secretaria de Educação de Jaguariúna, os estudantes vinham ensaiando desde o início do ano. As músicas e a coreografia foram orientadas pelo professor de música da Escola das Artes, Rockinho de Freitas. Além dos estudantes, cuja fanfarra desfilou pela terceira vez após sua reativação, conforme a diretora da escola, Elaine Cristina Seuani Simões, a Polícia Militar (PM) também participou do evento.

O desfile aconteceu na rua em frente à Praça Basaglia, na Vila 12 de Setembro. Para garantir a segurança do evento a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fechou os cruzamentos durante a celebração e a Polícia Municipal cuidou da segurança. O evento cívico teve ainda venda de pastéis e refrigerantes. A renda foi revertida para a Associação de Pais e Mestres (APM) da escola.