Holambra fecha o ano com mais de 200 doações de sangue

Na última campanha do ano foram somadas 52 doações

A Prefeitura de Holambra realizou na semana passada, em parceria com o Hemocentro de Campinas, a última etapa do ano da Campanha de Doação de Sangue. A ação, promovida nas dependências do Salão da Terceira Idade, somou a doação de 52 bolsas, sendo que 10 delas por pessoas que doavam pela primeira vez.
Foram realizadas esse ano quatro etapas da campanha, resultando em 210 doações. Cerca de 50 delas foram feitas por doadores de primeira viagem. Além disso, 20 pessoas aproveitaram a iniciativa para se cadastrarem no banco de medula óssea. Em 2018 foram 200 coletas e, em 2017, 217 doações.
“Doar sangue é um ato muito importante de solidariedade e amor ao próximo. Uma decisão que pode ajudar a salvar vidas. Comecei esse ano na primeira campanha do ano e não parei mais”, conta Beatriz Cristina Carvalho Serafim, de 24 anos, moradora do bairro Imigrantes.
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o gesto é simples e rápido e, cada bolsa pode ser aproveitada por até 4 pacientes. “Holambra tem um perfil muito forte de participação. É uma cidade solidária”, diz. “A parceria com o Hemocentro terá continuidade no ano que vem com mais quatro etapas. Quem ainda não doou poderá contribuir”.