Neste sábado, 09, tem vacinação contra a raiva animal em Jaguariúna

Segundo dia da vacinação busca manter e ampliar o percentual de cães e gatos imunizados na abertura da campanha, que foi considerado bom.

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste sábado, 09, o segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica (contra a raiva animal). Os locais e horários de vacinação estão em destaque em um banner postado no site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br). O calendário organizado pela Prefeitura prevê a continuidade da campanha em outras duas datas: dias 23 de novembro e 7 de dezembro.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o primeiro dia da campanha, no dia 26 de outubro, vacinou 1168 cães (20% do total) e 229 gatos (22%). “Começamos bem e queremos manter esse pique. Então, convidamos todos os donos de cães e gatos a levarem seus animais de estimação ao Posto de Vacinação mais próximo porque nossas equipes estarão lá, a postos”, diz.

As metas definidas pelo Ministério da Saúde indicam que Jaguariúna deve vacinar 5.820 cães (80% da população existente) e 1001 gatos (100%).  O lema da campanha em Jaguariúna é “Não deixe a raiva matar seu amor” e a recomendação é apresentar o Cartão Cidadão. Cães ferozes devem ser conduzidos por pessoa adulta e, de preferência, com coleira e focinheira. Não serão fornecidas doses de vacinas para levar para casa.

Foto – Ivair Oliveira