Caminhão-tanque invade hotel e incêndio mata uma pessoa em Campinas

Um caminhão-tanque perdeu o controle e invadiu a área de carga e descarga de um hotel, no distrito de Nova Aparecida, em Campinas, no final da manhã desta sexta-feira, 08. O veículo pegou fogo e o motorista morreu carbonizado no local. O ajudante conseguiu sair do caminhão, foi socorrido e encaminhado para o HC da Unicamp.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve vazamento de pelo menos 10 mil litros de etanol no local do acidente. As chamas foram contidas e ninguém que estava no hotel foi ferido.

No momento do acidente, havia cerca de 30 hóspedes, que foram retirados às pressas. Por causa do acidente, o acesso ao distrito de Nova Aparecida, para quem sai da Anhanguera, no sentido interior, foi fechado.

A FTL Transportes, responsável pelo caminhão, lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o amparo, apoio e solidariedade à família do motorista. A empresa disse ainda estar à disposição de todas as autoridades competentes para auxiliar nas investigações e salienta que o caminhão-tanque envolvido no acidente estava com revisões e documentações regularizadas e em dia.

Informações: CBN Campinas