Alunos da Oficina de Teatro de Holambra encenam “Alice no país das maravilhas”

Integrantes da Oficina de Teatro promovida pela Prefeitura de Holambra apresentam nesta sexta e sábado, dias 08 e 09, o espetáculo “Alice no país das maravilhas”, no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos. A peça começa às 20h e a entrada é gratuita.

Trata-se da terceira montagem encenada pelos alunos que frequentam as aulas oferecidas sem custos pelo município. Além dos 28 participantes, a apresentação conta com cinco convidados especiais. “Teremos quatro pessoas encarnando Alice e, muitas, muitas surpresas”, diz a professora de teatro Elaine de Queiróz.

Elaine ainda adianta que desta vez as vozes dos atores foram gravadas, um processo que levou três dias em um estúdio de Artur Nogueira. “Foi muito interessante. Trabalhamos o texto como um personagem dentro do espetáculo. Encenar no palco é o que eles praticavam no dia-a-dia. Falar o texto parado com um microfone na frente é diferente. É um desafio. E eles foram muito bem”, comemora.

O espetáculo celebra o encerramento de mais um ano de atividades do grupo. “Será um espetáculo com muita dança, efeitos visuais e sensibilidade”, afirma a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Tenho certeza de que muita gente sairá da peça com um novo olhar sobre a vida”.