Campanha de Doação de Sangue é promovida em Jaguariúna

A ação acontece neste sábado, 02

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna promove neste sábado, 02, mais uma Campanha de Doação de Sangue. A ação é realizada no Hospital Municipal Walter Ferrari, das 8h30 às 12h.

Os interessados devem comparecer ao local com o documento de identidade e também preencher alguns requisitos básicos. Dentre eles, apresentar boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e bem alimentado, além de ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos.

Trata-se de uma ação regular e rotineira, levada a cabo pela parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna, via Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas da (Unicamp). O sangue coletado é destinado ao Banco de Sangue do Unicamp.

O Hemocentro mantém um Banco de Sangue Regional e é referência no atendimento aos municípios de sua área de cobertura. Ele fornece sangue para transfusões ou cirurgias, sempre que necessário e, independentemente da origem do paciente.

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna esclarece que os municípios não mantêm estoque de sangue. Isso cabe ao Hemocentro da Unicamp, que recebe a colaboração das Secretarias Municipais de Saúde que promovem Campanhas de Doação, para manter o estoque regulado.