Primeiro dia de prova do Enem 2019 é neste fim de semana; Fique atento aos locais de aplicação

Para fazer as provas, só é permitido utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é realizado nos dias 03 e 10 de novembro em 1.727 municípios. Os locais de prova podem ser conferidos no Cartão de Confirmação na Página do Participante no app do exame. Quem tiver dúvidas, pode consultar o edital do Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orienta que os participantes se consultem o endereço do local onde fazem as provas. Se possível, chegar com antecedência. Os portões abrem ao meio-dia (12h – horário oficial de Brasília), e são fechados às 13h. 

O Cartão é o documento que contém as informações pessoais do participante (CPF, número de inscrição, local de prova, com endereço e número de sala, as datas e os horários do exame, a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, se foi solicitado), nome social. 

Declaração de Comparecimento 

O participante que precisar comprovar sua presença no Enem deve acessar a Declaração de Comparecimento na Página do Participante. O documento é personalizado. Ele deve ser impresso antes da prova e levado nos dias de exame para ser entregue ao aplicador na porta da sala do exame. 

Para cada dia há uma declaração. A declaração para o dia 3 de novembro está já está disponível para impressão no site. A declaração de presença para o segundo domingo de exame (10 de novembro) fica disponível para impressão a partir da segunda-feira, 04.