No primeiro dia de vacinação contra raiva animal, Jaguariúna imuniza 20% dos cães e 22% dos gatos

Postos montados pela Secretaria de Saúde funcionam em locais conhecidos pela população e resultado inicial corresponde às expectativas

O primeiro dia da vacinação contra a raiva animal em cães e gatos em Jaguariúna, ocorrida no sábado, 26, registrou a imunização de 1168 cães (20% do total) e 229 gatos (22%) nos postos montados pela Prefeitura. De acordo com o calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação tem continuidade nos dias 09 e 23 de novembro e no dia 7 de dezembro.

Seguindo as metas definidas pelo Ministério da Saúde, que tem como base as campanhas anteriores, Jaguariúna busca vacinar 5.820 cães (cobertura de 80% da população existente) e 1001 gatos (100%). “Nossa meta é manter a cidade livre da raiva animal. Tivemos uma boa arrancada em busca desse objetivo e a vacinação está garantida nas demais datas”, lembra a secretária de Saúde Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

O lema da campanha em Jaguariúna é “Não deixe a raiva matar seu amor” e as recomendações continuam as mesmas: basta levar o cão ou gato de estimação ao posto mais próximo de sua casa e apresentar o Cartão Cidadão. A relação com todos os Postos de Vacinação Antirrábica na cidade pode ser consultada no banner que está em destaque no site oficial da Prefeitura ou aqui.

Fotos: Ivair Oliveira/PMJ


× Chat - Fale com a Gazeta