Ação Social faz campanha para Outubro Rosa e arrecada doações de cabelo

Da redação

A Campanha Outubro Rosa finaliza dia 31, mas ainda nesta terça-feira, 29, o Espaço Leboyer, de Jaguariúna, promove ação social voltada ao mês de conscientização das mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação visa receber doação de cabelos.
Duas cabeleireiras, Fátima e Vivian, se dispuseram voluntariamente para contribuir com a ação. Os cabelos doados são encaminhados para o Instituto Ser com Amor, de Vinhedo.

O Instituto é uma associação regulamentada sem fins lucrativos, que recebe e apoia pessoas acima de 19 nos que estejam passando pelo tratamento do câncer, ou que já tenham passado e, seus familiares. O objetivo é dar acolhimento e apoio de forma humanizada, especializada e gratuita em áreas multicisciplinares. Eles ainda tem a missão de proporcionar qualidade de vida para todos que procuram o Instituto, bem como ajudar no desenvolvimento da comunidade.

A presidente do Instituto, Paloma Costa, explica que as doações são recebidas de qualquer local e encaminhamos para o Instituto Amor em Mechas, que é um parceiro da associação. Cada 1 quilo de cabelo enviado para eles, o Instituto Ser com Amor recebe um kit do amor, contendo: peruca, colar de pérolas, brinco, lenço, presilhas, livros e maquiagem. Qualquer pessoa pode doar e enviar o endereço de doações é: Rua Fernando Costa, 1051, sala 03, Vinhedo. Quaisquer dúvidas entrar em contato pelo celular (19) 98279-5343.

Para participar da ação do Espaço Leboyer, que contempla o Instituto e seus acolhidos, é preciso doar, no mínimo, 15 centímetros de cabelo e comparecer com os eles limpos e secos. Quem doar participa de sorteios que acontecem durante o dia no Espaço.
Conheça os brindes do sorteio: Loja da Ina – três maquiagens; Milena Gomes (cirurgiã dentista) – limpeza dental; Beleza e Cia – três vouchers de Designer de Sobrancelha + depilação de Buço; Val Geraldi – duas sessões de Coach de Emagrecimento; Amanda Rondini Psicóloga – duas sessões de Acolhimento Psicológico; Fátima Corte e Cor – uma hidratação; Casa de Carnes Santa Maria – voucher no valor de R$50; Pitaya Shop – voucher no valor de R$100; Clínica La Finesse – uma lipo orgânica e Casa & Cor Móveis Planejados – projeto para 1 ambiente.
A ação conta com uma programação a partir das 8h com massagem com Andréia Barbosa até as 12h. Das 14h30 às 18h30, reiki com Ingrid Meireles. Em paralelo, às 15h, roda de conversa com o tema Viver com Amor, com a equipe do Instituto Ser com Amor e às 18h, palestra da Psicóloga Amanda Rondini.