Mais de mil pessoas inscritas na 1ª Meia Maratona de Jaguariúna

A corrida tem como objetivo propagar saúde e bem-estar, incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e fomentar o turismo na cidade de Jaguariúna por meio do esporte

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

Jaguariúna é uma cidade com forte vocação turística e ao mesmo tempo sede de grandes empresas nacionais e internacionais. Com isso, a cidade lidera os principais rankings de qualidade de vida da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com destaque para as áreas de saúde, educação, esporte e cultura.
Uma cidade com todas essas características e qualidades merece um evento esportivo a sua altura. Por isso, a 1ª Meia Maratona de Jaguariúna vem para coroar e concretizar Jaguariúna como uma das mais importantes cidades da RMC.
A prova acontece neste domingo, 20, e é uma promoção e organização da Fábrica Sports Marketing e Prefeitura municipal. Eles esperam que esse seja um evento de sucesso, onde as pessoas pratiquem atividade física e promovam saúde e bem-estar. A ideia é que este evento perdure por muitos anos.
Três dias antes de terminarem as inscrições, foram computados 1.212 competidores. Puderam se inscrever jovens a partir de 14 anos, até idosos e pessoas com deficiência, que competem em três modalidade nas categorias masculino e feminino: 21km, 10km e 5km.
A #MEIADEJAGUÁ tem largada prevista às 7h30 no “gramado” do Centro Cultural, situado no centro de Jaguariúna. A prova tem duração máxima de três horas e trinta minutos.