Clínica La Finesse, de Jaguariúna, é referência em emagrecimento

Clínica La Finesse há 13 anos atua transformando vidas

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

Emagrecimento é saúde, qualidade de vida e auto estima. É dessa forma que a proprietária da La Finesse, Daniela Aparecida Gonçalves, formada em Fisioterapia Dermatofuncional e em Microfisioterapia, considera o emagrecimento. Sua jornada começou há 13 anos.
Ela conta que sempre quis trabalhar na área de estética então fez a fisioterapia com foco em atuar na dermato. “Fiz a faculdade, terminei e já fiz a pós. Além de vários cursos relacionados a linha de spa e massagem, porque eu queria algo voltado para o bem estar”, lembra. Daniela além de gostar da área da estética, adora conversar e cuidar das pessoas.
Nesta vasta área, Daniela é apaixonada pelo emagrecimento e há dois anos e meio tem a formação de Estrategista de Emagrecimento. Esse título significa mudar a parte alimentar do paciente baseado em estudos científicos. “Então hoje eu lidero uma marca de emagrecimento dentro da clínica, que é o Afine-se. E lá, eles viram que era preciso trabalhar com o córtex pré-frontal que é uma área do cérebro relacionada a mudança de padrão de pensamento. Então sai fora totalmente de uma dieta e, sim, algo que você consegue levar para a vida”, explica.
No decorrer do processo, Daniela percebeu que os pacientes ao emagrecerem conquistavam um novo modelo de vida. Os que tinham depressão, dores no corpo ou algo relacionado a emoção, tiveram melhoras. Por isso, ela descobriu que a sua maior paixão é transformar vidas no processo de emagrecimento.
Na Clínica La Finesse, fazem o protocolo de emagrecimento atualmente pessoas de 16, 17 até 70 anos. Inicialmente a pessoa passa por uma consulta durante uma hora, avalia taxas e dentro do que for relatado é feito o planejamento.
É incluso fitoterapia e tratamentos estéticos uma vez por semana. Eles tem também um grupo de acompanhamento, onde o paciente compartilha suas alimentações e uma nutricionista e uma psicóloga que lideram a marca Afine-se dão suporte.
É uma equipe de seis pessoas que gerenciam todo o método. São atendidas pessoas de toda a região e em breve a La Finese inaugura uma nova unidade em Campinas. “Nosso objetivo é eliminar muito peso. Trazer muito mais saúde, qualidade de vida e bem estar: transformar vidas”, diz Daniela que agradece todas as pessoas que acompanham e confiam em seu trabalho.

Mais sobre o Afine-se
O Programa Afine-se foi desenvolvido com base na experiência de diversos profissionais e através de estudos sistemáticos, acompanhamento e evolução de clientes, permitindo a adaptação e definição do melhor modelo para a perda de peso saudável e mantida a longo prazo. Sua filosofia está apoiada no equilíbrio do corpo e da mente, onde além das suas estratégias alimentares inteligentes e amigáveis, conta com medidas que visam o equilíbrio da mente e comportamental, diminuindo assim as crises de ansiedade, recaídas e desistências, além de permitir a manutenção a longo prazo dos resultados obtidos. A perda de peso é de até 15 kgs para clientes com IMC abaixo de 30 (programa de 2 meses) e até 30 kgs para clientes com IMC acima de 30 (programa de 4 meses).
Com mais de 839 Estrategistas de Gestão de Peso Licenciadas, o Afine-se tornou-se o maior Programa de Gestão de Peso em número de licenciadas do Brasil. Além de proporcionar um emagrecimento real e em pouco tempo, o foco no apoio ao cliente permite que ele mantenha o emagrecimento conquistado por meio de mudanças comportamentais.