Croquete holandês da região é finalista de festival gastronômico

O quitute típico foi uma das quatro receitas escolhidas entre as 13 participantes da etapa Campinas do festival Feito em São Paulo

O Casa Bela Restaurante, de Holambra, é um dos quatro finalistas da etapa da macrorregião de Campinas do “Feito em São Paulo”, festival gastronômico que elege as melhores receitas dos restaurantes das 16 macrorregiões do estado. A receita selecionada foi o tradicional croquete holandês.

Esta etapa regional acontece neste domingo, 13, das 17h às 22h, no Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, Km 131,5, Jardim Nilópolis), em Campinas, quando permanecem na competição somente dois restaurantes de cada categoria. Os pratos são vendidos a preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

A entrada é gratuita e a programação inclui DJ, aula show de gastronomia e apresentação de banda. O evento integra o calendário do SP Gastronomia, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para potencializar o setor, e tem apoio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional, Agricultura e Turismo.

Os vencedores representam suas cidades em um grande evento gastronômico no dia 24 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Saber que fomos selecionados para o Feito em São Paulo é a materialização de um sonho – não pela busca de um prêmio em si, mas pelo reconhecimento de que estamos no caminho certo em nossa busca pela excelência”, diz o chef do Casa Bela Restaurante, Pablo Schoenmakez.