Grupo de Dança Folclórica Alemã se apresenta em Holambra

A apresentação do grupo acontece neste domingo, 06

Holambra recebe neste domingo, 06, uma apresentação especial do Grupo Folclórico Germânico da Escola Catarinense São Bento, de educação básica. O evento cultural acontece às 15h30 no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos, com entrada gratuita a toda a população.

O grupo, vindo de São Bento do Sul (SC), foi fundado em 1988 e conta atualmente com 30 dançarinos. O objetivo da turma é divulgar a cultura alemã por meio de danças tradicionais e do intercâmbio cultural com outros municípios brasileiros.

Segundo a coordenadora do projeto, Irene Kollross Fernandes, a atividade proporciona aos alunos uma forma de sociabilidade da cultura germânica. “Trabalhamos as formas de contato coletivo, a cooperação e o respeito mútuo, tratando o corpo como uma forma de conhecimento, emoção, comunicação e expressão”, conta.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, eventos como esse reforçam os laços entre cidades brasileiras que partilham de um ponto comum: a colonização por povos europeus. “É uma forma de valorizar a cultura dos imigrantes, como procuramos fazer em nossa cidade. Holambra, como São Bento do Sul, é um município que respeita e reconhece a importância da cultura no desenvolvimento das cidades. Tenho certeza que será uma troca muito especial e emocionante”, disse. “Estão todos convidados a passar uma tarde diferente e muito agradável”.