Atletas da Associação Tchon-Ji conquistam medalhas de ouro para Jaguariúna

Os atletas também são da elite do Taekwondo do Estado de São Paulo

Paula Partyka – paulapartyka@gazetaregional.com.br

No domingo, 22, os atletas da Associação Tchon-ji, de Jaguariúna, Davi Guilherme da Silva Reis, Caio Henrique Iossi, Daniela Stornioli Gabriel e, o professor José Luiz Olímpio Teodoro, participaram da Copa São Paulo de Taewkondo. A competição contou com mais de 300 atletas de 38 municípios do estado de São Paulo.

A equipe jaguariunense esteve presente com os quatro atletas que obtiveram êxito em todas as participações, voltando para casa com cinco medalhas de ouro e mais duas vagas na Seleção Paulista, totalizando quatro atletas de Jaguariúna integrando a Seleção. No primeiro semestre, dois atletas do grupo já haviam conquistado suas vagas.

Na Copa São Paulo, destaque para a atleta Daniela Gabriel que conquistou duas medalhas de ouro, uma na modalidade de Poomse (formas) e outra em Kyorugui (luta). “Parabéns, Daniela. Você tem um futuro brilhante no Taekwondo”, parabeniza o professor José.

O professor, por sua vez, após cinco anos voltou às competições e a Copa São Paulo foi o palco do seu retorno. “Infelizmente já sou campeão por W.O, mas, mesmo assim foi uma grande batalha comigo mesmo. Tive que perder sete quilos em 15 dias para lutar no peso que lutava antigamente. Fui de 65 para 58 quilos e confesso que não foi nada fácil”, conta.

José, segue treinando e mantendo o peso para disputar a Copa do Brasil em Natal (RN), dos dias 20 e 24 de novembro. “Muito obrigado Dra. Bruna Candido, nutricionista, por ter colaborado com essa conquista, admiro e confio muito em seu trabalho. Obrigado Clínica In Fisio pelo apoio e incentivo”, agradece.

Os atletas participam das competições com o apoio de empresas da cidade: Jaguar Tênis Clube, Mingui & Aliche Restaurante Café, Sorriso & Saúde Odontologia Estética Especializada, Vidativa Movimento e Bem Estar, Air Maps Viagens e Turismo, Studio NR Fitness & Fight, WC Construções, Clínica In Físio, Rodrigues e Grangheli Comércio de Frutas e Latitude Zero Pizzaria.

Seleção Paulista

Em Jaguariúna quatro atletas são da Seleção Paulista, da elite do Taekwondo do Estado de São Paulo. “É um feito inédito”, comemora o professor.

Os atletas conquistaram seus lugares em competições no primeiro e segundo semestre, que seguem representando até o termino do primeiro semestre de 2020. De acordo com o professor, para manter, é preciso que ganhem o Campeonato Paulista ou a Copa São Paulo no próximo ano.

Os representantes da cidade na Copa do Brasil são o professor José, Caio Henrique, Davi Guilherme e Gabriel Santos de Almeida. Eles são atletas do Jaguar Tênis Clube.