Prefeitura de Santo Antônio de Posse emite comunicado sobre caso de agressão contra incapaz

O caso repercutiu nas redes sociais e em um programa de TV de Campinas

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunicou na quarta-feira, 11, que o episódio de agressão, envolvendo mãe e filha, ocorrido no município na sexta-feira, 06, está sendo acompanhado pelas equipes de Assistência Social da cidade. De acordo com a nota, em nenhum momento, a Prefeitura Municipal se omitiu diante do caso, nem mesmo antes do episódio de agressão, como vem sendo compartilhado nas redes sociais.
“A matéria veiculada segunda-feira, 09, no programa Balanço Geral Campinas, da emissora TVB, não representa a totalidade dos fatos no que diz respeito à postura assumida pela Prefeitura Municipal, por da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar. Diante da necessidade de se respeitar a privacidade das famílias assistidas pela Prefeitura Municipal, optamos por não nos manifestar publicamente sobre o caso para preservar os vínculos com as equipes que já atendiam a família antes do ocorrido, além de evitar expor ainda mais a vítima.
O programa Balanço Geral já foi notificado para que realize uma retratação referente a todas as acusações sem fundamentos desferidas contra a administração e sua equipe de assistência. Quanto aos comentários produzidos nas redes sociais sobre este e outros casos envolvendo famílias em situação de vulnerabilidade, pedimos cautela e respeito”, diz a nota na integra.