Corrida Turística de Jaguariúna leva mais de 2 mil pessoas às ruas

Confira o resultado completo abaixo

A 4ª Corrida Turística de Jaguariúna é uma tradição nas comemorações do aniversário de município, que comemorou no dia 12 de setembro seus 65 anos de emancipação política e administrativa. A Corrida é uma realização da Associação de Atletismo e Corredores de Rua de Jaguariúna (AACORUJA), organização da Chelso e contou com o patrocínio e apoio de algumas empresas da cidade e região: Casa do Construtor, Megabit Telecom, Àguas Lindoia, Organex, FerColmbini Semijoias, Óticas Carol, Sicredi, Colégio Integrado, AmBev/Gatorade, Estrela da Mogiana, Magrass, Decathon, Eletrovisa Engenharia, Grupo ECO, Padaria Gotardo, PIBJ e Prefeitura de Jaguariúna.
A corrida aconteceu no domingo, 08, e já no sábado, 07, o evento reuniu os corredores para entrega dos kits de corrida. Ainda, foi realizada a 5ª Corrida Infanto-juvenil da AACORUJA. “Sob um sol escaldante a criançada dos dois aos 13 anos mostrou que precisa de mais oportunidades, de mais carinho, de mais incentivo para a prática desta modalidade. Parabéns ás famílias que deram oportunidade a essas crianças de saírem do sedentarismo, promovendo saúde, convívio, confraternização, bem estar, ou seja, qualidade de vida”, diz Fernando Figueiredo.
No domingo, 08, foi a vez de mais de mil atletas de todas as idades enfrentarem os percursos de 5km e 10km margeando os principais pontos turísticos da cidade “bonita por natureza”, dando um colorido diferente para a cidade. A largada foi dada ás 07h50 com o tradicional e característico apito da Maria Fumaça.
O campeão dos 5km masculino foi Matheus Felipe (Hortolândia) – 17:49, logo seguido por dois atletas da casa, Uilson Carvalho (AACORUJA) -18:07 em 2º e Donisete Leão (AACORUJA)-18h08 em 3º. Em 4º ficou Adiodato Gomes Filho (RM Sports/Campinas)-18:16 e 5º Magno de Moraes (New Body/Studion EVO/Sumaré).
“Graças a Deus muito pódio em nossa cidade, corrida turística de Jaguariúna 2019. Valeu corujas e todos que torcem pra gente, obrigado”, festeja Donisete Leão.
O Uilson diz que é difícil continuar a chegar entre os primeiros, conforma a idade vai chegando. “Mas mesmo assim continuo treinando duro para me manter. Feliz por mais um pódio, principalmente por ser em casa”.
Os dois são funcionários públicos municipais e, treinam pela manhã depois de saírem das noites de trabalho. “Mesmo assim continuam determinados e persistentes para melhorarem seus resultados”, considera Fernando.
A campeã dos 5km feminino foi a jaguariunense Marina Malachias (Macarrão De/Geovani Braga/Jaguariúna) – 20:36, seguida de Liliane de Camargo (F2 Assessoria/ Campinas) – 22:10 e de Aline Braga (AACORUJA) – 22:44; Em 4ª Fernanda Marchiori (Clube Santa Sofia/Pedreira) – 22:55 e 5ª Karla Resende (Paziam Runners/Indaiatuba).
Marina Malachias se tornou tetracampeã nos 5km e é a única participante da prova a conquistar o 1º lugar no pódio por quatro edições seguidas. Ela é professora de Educação Física e dá aulas na SeJEL para crianças, além de fazer parte do grupo Corre Jaguariúna, que incentiva a prática do pedestrianismo entre adeptos de Jaguariúna e região. Correndo sob patrocínio da Equipe Massas DE e Geovani Braga, Marina percorreu os 5 quilômetros do percurso fazendo 00:20:36 (vinte minutos e trinta e seis segundos.
“Como participei de todos os anos nos 5km e, por ser minha distância preferida, me mantive nela. Essa prova é sempre maravilhosa. Idealizada pela AACORUJA e organizada pela Chelso Sports, foi mais um ano incrível”, comemora.
Para ela, o dia estava bem quente e o percurso tinha suas subidas e dificuldades. “Mas graças a Deus, larguei na primeira posição entre as mulheres e assim mantive até o final. Vencer em casa é sempre muito especial! Ter a família, os amigos e os alunos presente então, sem palavras”, finaliza a corredora.
“Não esperava este pódio. Estou sem treinar á três semanas devido a uma perióstite no pé direito, só estou nadando para manter o condicionamento. Feliz pelo resultado”, comemora Aline.
Nos 10km masculino o pódio geral foi o seguinte: 1º Adilson da Silva (TOP Training/Americana) – 33:35, 2º Ladislau Rafael (Estimulo Fit/Amparo) – 35:53 , 3º Sebastião Vida (AACORUJA) – 36:44, 4º Odair José (AACORUJA)-37:42, 5º Romildo de Souza (Gaivota Run/Indaiatuba)-37:49;
Sebastião que está retornando para as corridas agora, devido a uma lesão nos joelhos, com pouco tempo de treino conseguiu o 3º lugar na geral dos 10 km. “Vou continuar treinando leve e me recuperando para logo estar em forma total. Mesmo assim valeu, obrigado a todos que me apoiam e torcem por mim”.
“Mais um domingo top! Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Gratidão a todos que me apoiam. Correr em casa é show. Graças a Deus mais um pódio, 4º lugar geral nos 10 km”, agradece Odair.
Nos 10km feminino as primeiras foram: 1ª Juliana de Almeira Scher (Conchal) – 42:18, 2ª Daniela Barbosa (Gaivota Run/Indaiatuba) – 45:50, 3ª Carol Barbosa (MH/Artur Nogueira) – 46:33, 4ª Angélica Barbosa – 47:20, 5ª Silian Oliveira (RM Consulturia Esportiva/Valinhos) -48:20.
A corrida também premiou os três primeiros em cada categoria nos 5km e nos 10km, entre eles se destacam os seguintes atletas de Jaguariúna: Camila Jorge (AACORUJA), Juliana Canisela (Studio ERJ), Renata Angeloni (Studio Rafael Campos), Valdete Siarmoli (TOP Runners), Helenita Silva (TOP runners), Carmelita Correa Paz (AACORUJA), Heitor Barros Claro (AACORUJA), Miguel Godoy (Jaguar Team), António José Ferreira (AACORUJA), Josiclei Oliveira (AACORUJA), Aparecido Donizetti Alves (AACORUJA), Joaquim Alves da Silva (AACORUJA), Francielle Alves (TOP Runners), Rafaella dos Santos (TOP Runners), Milaine Zalotini (TOP Runners), Marilaine Rodrigues (NR Sports), Ana Ligia Marques (AACORUJA), Bernardete Gomes (Corre Jaguariúna), Vitória Cunha (Team Re Manzato), Alice Vazan (Team Re Manzato), Aparecida de Jesus (TOP Runners), Yaeko Matsui (AACORUJA), Gustavo Camargo (Jaguar Team), Octacilio Nascimento (Jaguar Team).