Artur Nogueira realiza ato cívico em comemoração a Independência do Brasil

Evento aconteceu na manhã de sábado, 07, e contou a presença de munícipes e autoridades

O dia 07 de setembro celebra a Independência do Brasil, proclamada em 1822, por Dom Pedro I. Para comemorar este dia, a Prefeitura de Artur Nogueira promoveu pelo terceiro ano seguido o Ato Cívico na Praça do Coreto. O ato contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo, da Polícia Militar, Polícia Municipal e de munícipes.

A cerimônia foi realizada na manhã de sábado, 07, e qual foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo Prefeito Ivan Vicensotti; do Estado de São Paulo, pelo Capitão da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, Júlio César Neves; e, da bandeira de Artur Nogueira, pelo vereador Cristiano Conde.

Na ocasião foram executados os hinos nacional e municipal, além do Hino da Independência, seguidos dos discursos das autoridades. Em seguida, alguns alunos da rede municipal de ensino fizeram apresentações de textos e poemas com a temática do 07 de setembro.

Em seu discurso, o Prefeito Ivan agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância de se lembrar desta data. “Para que nosso País alcançasse sua independência foi necessária muita coragem e muita honra. Nos dias de hoje não é diferente, e eu garanto ter coragem e honra o suficiente para defender os interesses da nossa população”, declara.