Jaguariúna recebe musicais clássicos da literatura infantil

Dez cidades paulistas recebem projeto cultural de formação de plateia

O Projeto Sia Santa Conta Charles Perrault, aprovado pelo PROAC-ICMS do Governo do Estado de São Paulo, é uma ação de formação de plateias e compreende a circulação de dois clássicos da literatura infantil: ‘A Bela Adormecida’ e ‘O Gato de Botas’. As apresentações são realizadas em 10 cidades paulistas: Americana, Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Itatiba, Marília, Mococa, Monte Mor, Santa Bárbara D’Oeste e Santana de Parnaíba.

Cada cidade recebe duas apresentações gratuitas de cada espetáculo, abertas ao público, mediante retirada de senhas com uma hora de antecedência, sob o patrocínio da Harald e da Miracema com o apoio oficial da Secretaria da Cultura. As cidades também recebem uma Oficina de Vivência Teatral gratuita, com 30 vagas, para a classe teatral, educadores e demais interessados, mediante inscrição.    

As apresentações em Jaguariúna acontecem na próxima quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, no Teatro Municipal Dona Zenaide. “O Gato de Botas” é na quarta, 11, às 13h30 e às 15h, enquanto “A Bela Adormecida” é na quinta, 12, às 15h e 18h.

Um pouco sobre os clássicos

“O Gato de Botas”, é produção bem cuidada com efeitos especiais, requinte e beleza plástica dão encantamento ao espetáculo que é inspirado no original francês. O espetáculo conta com boa trilha sonora, especialmente composta para a montagem. Uma carruagem real puxada por um cavalo, o salão do castelo, um velho moinho e a magistral interpretação dos seis atores, dão o tom altamente profissional e bem humorado a esta produção, recomendada as crianças de 4 a 10 anos. Ação, alegria, emoção e aventura em 45 minutos de espetáculo.

O clássico de Charles Perrault, “A Bela Adormecida”, é inspirado no original francês e conta com um elenco afinadíssimo de até oito artistas que se revezam em 20 personagens, cinco ambientes cenográficos e 50 minutos de muita ação, música, aventura e emoção. A grande cena é a transformação da Bruxa em Dragão. O espetáculo é recomendado às crianças de 04 a 10 anos.