Drama com Sonia Braga é exibido em Holambra

O filme é exibido na Biblioteca Municipal

Uma jornalista viúva, aposentada e dona de um aconchegante apartamento enfrenta as investidas de uma construtora que tem outros planos para o terreno: demolir o prédio e dar lugar a um novo empreendimento. Esse é o enredo do drama nacional que está em cartaz na terça-feira, 10, na Biblioteca Municipal de Holambra.

O longa-metragem “Aquarius”, com a atriz Sonia Braga, é exibido gratuitamente por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som. São disponibilizados 30 assentos e a entrada é por ordem de chegada. A classificação indicativa do filme é de 16 anos.

“O Pontos MIS é um programa de difusão e formação cultural que nos dá a chance de conferir títulos de muita qualidade, gratuitamente e bem pertinho de casa”, fala a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Neste mês teremos outros títulos do gênero drama e também comédia romântica”.

Oficina de cinema: Inscrições abertas

Além das exibições, o Pontos MIS conta com oficinas audiovisuais gratuitas. A próxima, em Holambra, é “Cinema dos meus sonhos”, com Christian Saghaard. Ela acontece no dia 18 de setembro, das 18h às 22h, na Biblioteca Municipal. Os participantes farão vídeos baseados em seus sonhos e o objetivo é despertar a sensibilidade dos participantes para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Podem participar das aulas moradores a partir de 7 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Municipal, por meio do telefone (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidágos, 36, bairro Morada das Flores.