Secretarias de Pedreira desenvolvem o Programa “Saúde na Escola”

O programa oferece serviços voltados à prevenção de doenças e regularização vacinal

As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, de Pedreira, desenvolvem o Programa “Saúde na Escola”. Este programa oferece aos alunos, professores, direção, trabalhadores e pais, uma série de serviços voltados à prevenção de doenças e regularização vacinal.

Entre as atividades e serviços, destaques para o Combate à Dengue, Atividades Físicas, Alimentação Saudável, Prevenção ao Álcool, Tabaco e Drogas, Prevenção das Violências e Acidentes, Promoção da Cultura, Paz e Cidadania, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Promoção e Prevenção em Saúde Bucal, Saúde Auditiva e Ocular. Além da verificação da situação vacinal.

A secretária de saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, informa que o Programa acontece durante 12 semanas em sete escolas e cinco creches. “O Programa Saúde na Escola foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da Rede Pública de Ensino”, enfatiza.

Segundo a secretária de educação, Mariangela Rodrigues, o objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.