Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza aplicativo para que moradores façam solicitações online

O morador jaguariunense que precisar acionar a Prefeitura para serviços como fechamento de um buraco na rua onde mora, poda de uma árvore, limpeza de ruas e fossas e também reparos na iluminação pública, dentre outras providências que sejam da alçada da administração pública do município, pode fazer isso por meio do aplicativo CCC (Cartão Cidadão Conectado) Jaguariúna. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 05.

Para baixar o CCC Jaguariúna é simples. Basta acessar a Play Store (loja de aplicativos do Google) e digitar CCC Jaguariúna. O aplicativo que dá acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Jaguariúna será baixado rapidamente e sem custos.

Para formalizar o pedido via aplicativo o usuário pode utilizar o Cartão Cidadão ou o número de seu CPF. “O aplicativo além de agilizar o atendimento da solicitação, permite que o pedido seja feito mesmo fora do horário de atendimento presencial no balcão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) aqui no Atende Fácil, que é de segunda a sexta até as 16h”, explica o diretor do Atende Fácil, Júlio Piffer.

O uso do aplicativo, conforme Júlio, traz outra vantagem, pois a solicitação pode ser feita a qualquer momento, sem qualquer burocracia. Isso porque a solicitação é recebida pelo sistema, que gera um protocolo para que o morador possa acompanhar o andamento de sua solicitação. “Com essa ferramenta, nosso objetivo é facilitar a vida dos moradores, que ganham tempo e agilidade nas solicitações encaminhadas à Prefeitura”, diz Júlio.

Foto – Celso Lauro