Basquete faz bonito no fim de semana e tem presença ilustre no Ginásio do Azulão

Os dias 30 e 31 de agosto marcaram a estreia das equipes de basquete sub 14 e sub 16 na 2ª fase da Liga Metropolitana de Basquete (LMB). Na sexta-feira, 30, a recém formada equipe sub 14 fez bonito e, jogando na casa do adversário, venceu Valinhos por 52×43.

No sábado, 31, com a presença ilustre do jogador da Seleção Brasileira e do Philadelphia 76ers, Raul Neto, o Raulzinho, jogaram no Ginásio do “Azulão” Jaguariúna e Caldense-MG. Esse foi o 1° jogo da Série Ouro da LMB. O jogo terminou 48×52 para a Caldense-MG, com a decisão ficando para os segundos finais.

“A equipe da Caldense-MG está invicta no Campeonato. Na primeira fase havíamos perdido deles por 20 pontos de diferença. Após esse jogo evoluímos muito e engatamos cinco vitórias. Estudamos muito bem o adversário e conseguimos neutralizar alguns pontos fortes deles, proporcionando um jogo com muito equilíbrio e disputa. Mesmo com a derrota apertada, saímos fortalecidos para nos próximos compromissos garantirmos a vaga para a semifinal”, comemora o técnico Ciro Pires.

Os próximos jogos das equipes são:

SUB 16 – SESI X JAGUARIÚNA  – 10 de setembro, às 20h, no Ginásio do Sesi Amoreiras;

Sub 14 – AABB X JAGUARIÚNA – 13 de setembro, às 19h, no Ginásio da AABB.

Raulzinho:

O atleta da NBA é filho do técnico da equipe de Poços de Caldas, equipe a qual ele deu seus primeiros passos na carreira. Recentemente, ele assinou contrato com o Philadelphia, após ter rescindido com a equipe do Utah Jazz, a qual a defendeu por quatro anos.