CRAS Cruzeiro do Sul e Senac entregam certificados para formandos

Nova oficina tem início na terça-feira, 03

Dando continuidade às atividades de inclusão produtiva, o CRAS Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna, entregou nesta quinta-feira, 29, os Certificados de Conclusão da Oficina de Confecção de Lembrancinhas de Aniversário. O curso teve 15 participantes e carga horária de 14 horas, foi realizado em parceria com o Senac Mogi Guaçu em aulas ministradas pela professora Arlete Oliveira.

A capacitação foi direcionada ao público referenciado pelo CRAS Cruzeiro do Sul e acompanhado pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De acordo com a coordenadora do CRAS, Elisabete Aparecida Ancona, o objetivo dessas oficinas é aprimorar a qualificação profissional das famílias em vulnerabilidade social do município.

“Isso ajuda a compor a renda familiar e, consequentemente, gerar renda por meio de uma atividade informal”, explica a coordenadora. A temática de decoração para festas é uma nova Oficina programada pelo CRAS Cruzeiro do Sul e tem início na terça-feira, 03, às 14h. Em seguida será a vez da Oficina de Decoração e Recreação com Balões, com carga horária de 16 horas.