BuZum! apresenta em Jaguariúna e região espetáculo “Filhotes do Brasil”

A companhia se apresenta entre os dias 29 de agosto a 4 de setembro, gratuitamente

BuZum! chega no interior de São Paulo, com teatro gratuito em praças e escolas públicas, a fim de incentivar a cultura por meio de espetáculos que trazem mensagens educativas, com conteúdo instrutivo e ao mesmo tempo alegre. Exatamente com esse intuito, a Cia. BuZum!, apresentada pelo Ministério da Cidadania, traz o encanto teatral para Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Mogi Mirim.
O diferencial do BuZum! é que ele não é um teatro convencional, no qual as pessoas precisam se deslocar para assistir um espetáculo. Nesse caso, é a companhia que vai à população, apresentando suas peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, mas que também são prestigiadas pela plateia espontânea, de todas as idades, que surge em cada município.
O espetáculo “Filhotes do Brasil” conta com o apoio da Renovias. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias por do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conduzido pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).
As apresentações acontecem em Mogi Mirim, nos dias 28, 29 e 30 de agosto (quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira), em Santo Antônio de Posse, no dia 2 de setembro (segunda-feira), em Jaguariúna, nos dias 3 e 4 de setembro (terça-feira e quarta-feira). São sete sessões diárias.
O BuZum! apresenta-se pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet. Já circulou mais de 350 mil quilômetros para realizar 10.000 apresentações para mais de meio milhão de espectadores, em 2.000 escolas públicas de 250 cidades nos nove estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além de Porto Suarez, na Bolívia.