Idosos do Centro Dia “Osmar Carneiro” comemoram o dia dos avós

A manhã do dia 5 de agosto foi comemorado, no Centro Dia “Osmar Carneiro”, o dia dos avós. Os idosos que frequentam o Centro, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, receberam visita de alunos, pais, avós e professores do Colégio Objetivo – Unidade II, para a comemoração.
Acostumados a comemorar a data com os colegas de escola, este ano os pequenos optaram por compartilhar o momento com os idosos. Eles também aproveitaram para conhecer o espaço de acolhimento e um pouco do trabalho realizado.

A coordenadora do Colégio Objetivo, Gislene Tiago, agradeceu a oportunidade de realizar o encontro no Centro Dia. Segundo ela, a equipe pedagógica valoriza a data na escola e era grande a expectativa entre alunos e avós de estarem ali para conhecer o local.
Bastante carismático, o senhor Gilson explicou como ingressou no espaço e comentou sobre as atividades que ele e seus colegas realizam semanalmente. Entre elas, se destacam a manutenção da horta e os ensaios para apresentar peças teatrais.

O evento teve ainda uma apresentação musical das crianças e a degustação de um delicioso café da manhã, proporcionado pelos familiares e avós, além de mimos confeccionados pela técnica Marlúcia Ohara e os alunos, que foram carinhosamente distribuídos aos idosos e participantes. Esse verdadeiro encontro de gerações foi marcado pela emoção e alegria no espaço que atende com muito carinho aos idosos de Jaguariúna.

Foto: Centro Dia do Idoso Osmar Carneiro