Fórum de Cultura da Escola das Artes é realizado nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setuc) de Jaguariúna promove, a partir desta quarta-feira, 21, até sexta-feira, 23, o Fórum de Cultura da Escola das Artes de Jaguariúna. A abertura é nesta quarta, às 14h, com palestra sobre economia criativa. Em seguida, a partir das 15h haverá painel sobre empoderamento feminino e economia criativa, e às 21h , painel LGBTQ.

Na quinta, 22, às 14h, painel casas de cultura de matriz africana e democratização do acesso à cultura. Às 19h, é realizado o painel cultura, mídias sociais, e Fake News. Na sexta-feira, 23, tem painel de acessibilidade cultural e promoção da saúde por meio da cultura e às 19h, o painel é sobre blablalogia.

Todos os painéis são mediados pela secretária da Setuc, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, que considera que com esse fórum é possível discutir e promover a cultura de forma ampla e democrática. Durante a realização dos painéis, crianças e adolescentes de 06 a 12 anos podem discutir temas como: aquecimento global, espécies em extinção e desenvolvimento da tecnologia por meio dos tempos. A entrada é gratuita ao público.