Atleta Jaguariunense é destaque em duas provas no mesmo final de semana

A jaguariunense Marina Malachias participou de duas provas no fim de semana dos dias 17 e 18 e conquistou bons resultados. Ela sagrou-se vice-campeã na categoria geral feminino do Acqua Fest e, campeã, também no geral feminino, da 3ª Corrida Villares Metals.

A primeira prova foi o Aquathlon, do Acqua Fest, festival esportivo realizado nos mais diversos ambientes aquáticos, que aconteceu no Wet’n Wild, parque aquático localizado em Itupeva, com largada no sábado, 17, às 7h30. A distância era única: mil metros de natação e 5km de corrida. “Foi a primeira vez que nadei toda essa distância em águas abertas. Nas competições que venho fazendo, o máximo havia sido 750 metros”, conta a atleta.

Ela revela também que foi sua primeira experiência utilizando roupa de borracha, que é utilizada quando a temperatura da água está abaixo de 22ºC em provas com até 1.500 metros de natação. Nesta prova, Marina conta que a temperatura da água era de 18 graus. Para temperaturas abaixo dos 15°C, a roupa é obrigatória.

“Consegui nadar bem e logo iniciei a corrida, que foi ainda melhor mesmo em um percurso muito difícil: subidas, estrada de terra e até o último quilômetro dentro do Parque, com escadas e rampas. Fui a segunda mulher a concluir tudo isso”, comemora.

No domingo, 18, na 3ª edição da Corrida e Caminhada Clube ADC Villares Metals, em Sumaré, a corrida era de 6 km. “Um percurso bem desafiador, com mais subidas, inclusive, passando por dentro da Fábrica ADC Villares”. A atleta conta que gostou muito da prova e que alcançou a liderança logo no início e, desse modo, manteve a colocação até o fim.

Marina agradece mais uma vez o seu patrocinador Massas De, seu treinador Geovani Braga, nutricionista Lucas Sônego, a Equipe Jaguar Team e os apoiadores Clínica Fisiomed, Lá no Armazem, Gama Suplementos e a Farmassintese Manipulados.