Holambra recebe etapa de Triatlo neste domingo, 18

O percurso passa por importantes pontos turísticos de Holambra, entre eles o Parque Van Gogh e o Moinho Povos Unidos

A cidade das flores sedia neste domingo, 18, a nova etapa do “Go Tri”, o Circuito Nacional de Triatlo organizado pela A3 Sport. A prova, composta por três modalidades (natação, ciclismo e corrida), tem largada na Praça dos Coqueiros a partir das 8h.

A competição conta com dois tipos de percurso: short: com 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida para as categorias speed, mountain bike e PcD (pessoa com deficiência); e olímpico: com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida para as categorias elite olímpico, amador olímpico e revezamento (trio).

De acordo a organização, o Go Tri chegou em 2019 para resgatar os tempos áureos da modalidade, com disputas de alto nível em um percurso de tirar o fôlego. Segundo ela, Holambra é palco de grandes competições desde as décadas de 1990 e início dos anos 2000.

“O Brasil esse ano foi medalha de ouro na modalidade masculina e feminina dos Jogos Pan-americanos. É um esporte que vem evoluindo de forma gradativa e Holambra tem uma característica natural que pode incentivar esse crescimento. É uma cidade que tem uma logística muito boa e uma natureza linda. Os atletas acabam saindo daqui com gostinho de quero mais”, exalta o organizador Tarek El Khatib.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, a administração municipal busca apoiar a realização de eventos desse porte na cidade para motivar a prática esportiva e incrementar a atividade turística.

Programação

6h às 7h30: Check-in das bikes (área de transição)

Obs.: Check-out das bikes após a transição do último atleta do ciclismo para a corrida no Triatlo Olímpico.

07h35: Concentração dos atletas

8h: Largada da modalidade Olímpico (individual e revezamento)

8h30: Concentração dos atletas

8h45: Largada da modalidade Short

12h: Premiação

Foto: Divuldação